terça-feira, 2 de outubro de 2012

7ª Mostra Paulista de Cinema Nordestino

A mostra traz 20 produções recentes do cinema nordestino, que serão apresentadas tanto na capital paulista quanto em outras 26 cidades do estado
Começou na última semana, na capital paulista e outras cidades do interior do estado, a 7ª edição da Mostra Paulista de Cinema Nordestino, que leva ao sudeste as principais produções recentes do movimento cinematográfico do Nordeste.
Em função do aniversário do centenário do escritor baiano Jorge Amado e do músico pernambucano Luiz Gonzaga, que se completam em 2012, a mostra traz como destaques duas produções relacionadas aos artistas.
Uma delas é o filme Capitães de Areia, baseada no romance homônimo de Jorge Amado e dirigido pela neta do escritor, Cecília Amado.
A outra produção é o documentário O homem que engarrafava núvens, dirigido por Lírio Ferreira e que conta, a partir dos depoimentos de dezenas de cantores, a vida e a importância da obra de Luiz Gonzaga.
Essa 7ª edição da mostra traz um total de 20 filmes, sendo 2 longas-metragens, 13 curtas e médias-metragens adultos e outros 5 curtas infantis.
Entre os médias-metragens destaca-se a animação Morte e Vida Severina, adaptado do romance homônimo de João Cabral de Melo Neto, e dirigido por Afonso Serpa.
Merece destaque também outra animação, Vida Maria, dirigida por Márcio Ramos. Com apenas oito minutos de duração, o curta apresenta um recorte da vida de uma jovem moradora do sertão. O filme já foi premiado nos festivais de que participou.
Além da capital paulista, a mostra será apresentada também nas cidades de Americana, Araçatuba, Araras, Bauru, Botucatu, Campinas, Cotia, Cruzeiro, Cubatão, Indaiatuba, Itú, Jacareí, Jaú, Jundiaí, Limeira, Matão, Mogi Guaçu, Ourinhos, Presidente Prudente, Santa Bárbara D’Oeste, São Carlos, Sertãozinho, Tatuí, Taubaté e Votorantim.
Para mais informações, sobre os filmes que participam, os horários e locais acesse o blog da mostra: http://mostracinepaulistane.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário